quinta-feira, 29 de junho de 2017

Seminário nesta tarde no ITEP

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) recebe, nesta quinta-feira (29), o seminário Waters - Colunas Cromatográficas, Boas Práticas e Preparo de Amostras, promovido pela Waters Corporation, uma das maiores empresas de soluções científicas analíticas do mundo. O evento é gratuito e voltado a estudantes, professores e profissionais que atuam na área laboratorial.

O seminário contará com a participação de especialistas e debaterá temas como cromatografia analítica, boas práticas de laboratório e técnicas simplificadas de preparo de amostras. Com foco em atividades práticas, também serão destaque a separação, quantificação e identificação de compostos químicos e biológicos.

“O Nordeste ainda é carente em eventos que abordem as novidades na área de química analítica. Participar de um seminário deste porte é uma excelente oportunidade de atualização e conhecimento, uma vez que nesse segmento é essencial manter-se em constante capacitação”, ressalta Adelia Araújo, gerente do Núcleo de Alimento Seguro e Sustentável do Itep.


Instituto de Tecnologia de Pernambuco