quinta-feira, 15 de junho de 2017

SDS leva documentação básica a vítimas de enchentes na Mata Sul

A Secretaria de Defesa Social, com apoio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, realiza, a partir desta quarta-feira (14/06) até o próximo dia (20/06), atendimentos para emissão de carteiras de identidade e certidão de nascimento, voltados para moradores das cidades da Zona da Mata Sul pernambucana, atingidas pelas enchentes ocorridas no mês de maio.

“A iniciativa é uma ação conjunta, envolvendo órgãos da SDS, a exemplo da Polícia Científica, Gerencia de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) e Instituto de Identificação Tavares Buril, e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos”, explica Sandra Santos, gerente geral da Polícia Científica de Pernambuco. De acordo com o gerente da GPAC, João Evangelista, a prioridade dessas ações é atender municípios elencados pelo Governo do Estado como prioritários. “A SDS estará presente com a emissão de carteiras de identidade e fotos 3x4, para as pessoas que perderam seus documentos, inicialmente nessas cidades, mas a meta do Governo é estender o atendimento a todas as cidades vitimadas”, frisa.

Além da SDS, a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos também vai estar presente nesses municípios, através do Balcão de Direitos, com emissão das segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito. Todos os documentos serão emitidos gratuitamente.

Confira o cronograma das cidades a serem atendidas:

Dia 15/06 - Catende e Barreiros 
Dia 16/06 - Água Preta e Cortês
Dia 17/06 - Ribeirão e Rio formoso
Dia 19/06 – Jurema e São Benedito do Sul
Dia 20/06- Belém de Maria e Sirinhaém

Imprensa SDS PE