sábado, 3 de junho de 2017

SC: "Formado em Grey's Anatomy" é preso ao tentar se passar por médico em hospital

Um rapaz de 19 anos foi preso na noite de terça-feira (30) suspeito de tentar furtar um hospital de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Conforme a Polícia Militar, ele estava vestido como um médico, com credenciais de outra pessoa. Segundo a Justiça, o jovem mora em Itajaí e é técnico em enfermagem.

De acordo com a PM, por volta das 19h o suspeito apresentou um documento médico falso para solicitar um novo crachá de acesso ao hospital. Desconfiados, funcionários acionaram os seguranças da unidade, que seguraram o rapaz até a chegada da PM. O suspeito estava de jaleco e com equipamentos de médico. Segundo a PM, ele tinha blocos de receituário, estetoscópio e um crachá.




Ainda segundo a PM, o documento médico era furtado. O objeto pertencia a um médico, para quem o suspeito já teria trabalhado como cuidador. O jovem já teve dez boletins de ocorrência registrados contra ele, por fraude, furto em comércio e estelionato.

Em nota, o hospital diz que lamentou o ocorrido. "A equipe de segurança acionou a Polícia Militar e ele foi detido em flagrante. A Unimed Litoral reforça que nenhum atendimento foi realizado por ele e que está tomando todas as medidas judiciais necessárias contra o crime". O jovem ganhou liberdade, mas segue preso

Na noite de quarta-feira (31), o jovem recebeu a liberdade provisória. Conforme os autos da 2ª Vara Criminal, o delito “não foi praticado com violência ou grave ameaça à pessoa e os bens subtraídos foram restituídos às vítimas”.

Entretanto, até a noite desta quarta-feira (1), por questões burocráticas de liberação do cartório, o jovem permanecia no presídio da Canhanduba, em Itajaí, conforme o advogado de defesa dele.

O advogado que responde pela defesa preferiu não se manifestar sobre o caso porque, segundo ele, o jovem não prestou depoimento na delegacia.

O jovem detido no hospital mantém um canal no YouTube. Em um vídeo em que narra "50 fatos" sobre sua vida, ele disse que sua série favorita é "Grey's Anatomy", que se passa em um hospital. "Sou formado em medicina em 12 temporadas de Grey's Anatomy", brincou.

Em seu perfil no Facebook, o jovem havia postado uma foto de jaleco em maio, e marcou o mesmo hospital onde foi preso. Na imagem, ele diz que "a enfermagem é uma arte".

Portal G1