sexta-feira, 23 de junho de 2017

Procon orienta para as festas juninas

Para aproveitar de forma correta os festejos juninos, o Procon-PE dá algumas orientações. A principal delas é a pesquisa de preços, em especial nos seguintes itens: 

Comidas Típicas

Escolha sempre um lugar adequado para realizar as refeições. Observe como são manipulados e data de fabricação e validade.


Bebidas

Observe a procedência e validade. Fique atento a embalagem, que deve conter nos rótulos as descrições do produto.

Shows, festas e eventos

Guarde anúncios e materiais de divulgação como tickets e panfletos, para comprovar caso precise reclamar contra alguma propaganda enganosa. Os estabelecimentos devem disponibilizar meia entrada para estudantes, professores e pessoas com 60 anos e mais.

Fogos de Artifício

Antes de utilizar os fogos leia atentamente às instruções contidas nos rótulos. E, na hora de comprar fogos, também observe a classe do produto. Classe A – Infantil; Classe B- juvenil; Classe C- adultos; e Classe D- profissionais.

Transporte rodoviário

Em caso de viagem de ônibus o consumidor deve ficar atento aos painéis ou cartazes que devem estar discriminando o destino, horários de saída e preço, em lugar visível e de fácil acesso. No caso de interrupção ou atrasos o passageiro tem direito a informação prévia e a assistência como: alimentação, local adequado para aguardo e acondicionamento das bagagens, bem como pousada e hospedagem.

Fiscalizações - Durante todo os festejo juninos fiscais do Procon-PE estarão realizando fiscalizações nos principais polos, a exemplo do Sítio da Trindade, no Recife, e no município de Caruaru.


Imprensa Procon PE