sexta-feira, 2 de junho de 2017

Presidiários fabricam pães para distribuir para vítimas das chuvas em Pernambuco

Detentos de unidades do sistema penitenciário de Pernambuco começaram, nesta quinta-feira (1º), a produzir pães para distribuir para vítimas das chuvas e enchentes no estado. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), 35 presidiários estão trabalhando nas cozinhas industriais para fabricar os alimentos que serão enviados a 10 municípios.

Em Pernambuco, 43 mil pessoas estão fora de casa. Houve cinco mortes, sendo duas no Recife, duas em Lagoa dos Gatos e uma Caruaru, no Agreste.

Estão envolvido na produção dos pães detentos das três unidades prisionais do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Também participam reeducandos do Centro Regional do Agreste (CRA), em Canhotinho, no Agreste, do Presídio Romildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares; na Mata Sul, além de presidiários do Presídio Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste.

Todos os detentos têm experiência na cozinha. A lista de cidades contempladas ainda vai ser definida pela Defesa Civil em parceria com o Centro de Abastecimento (Ceasa). Serão levados em conta critérios de quantidade de pessoas necessitadas e a urgência dos casos. A parceria será mantida até que a situação nos municípios se normalize.

Portal G1