quinta-feira, 8 de junho de 2017

Pitadas ao Vivo em clima junino

Quentão, paçoca, milho verde, caldo verde, vinho tinto, vinho branco, pé de moleque, canjica, salsichão, queijo coalho, maçã do amor, pamonha, bolo e Bolo de Pamonha Moça. São muitas as opções que as festas juninas trazem para alegrar os dias mais frios dos brasileiros, mas é com a receita deste bolo especial que chega a edição de junho do Pitadas Ao Vivo no Pão de Açúcar.

No dia 10 de junho, mais de 15 unidades da rede ao redor do Brasil receberão este evento gastronômico gratuito. No Recife, a ação acontece na unidade do Parnamirim (Rua Desembargador Goes Cavalcante, 261), sob o comando da chef Kassia Nogueira. As aulas têm capacidade para 25 pessoas e duração de 30 minutos. Após o preparo da receita, os clientes poderão degustar o bolo, que estará devidamente harmonizado com um vinho escolhido pelos consultores especializados do Pão de Açúcar. Ao longo do dia, serão cinco sessões com duração de 1h30 cada (início de cada sessão: 11h30, 13h30, 15h30, 17h30 e 19h30).

Sobre o Pitadas ao Vivo

O "Pitadas ao Vivo" tem como principal objetivo aproximar os clientes Pão de Açúcar ao mundo da gastronomia. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, os chefs ensinam uma receita para ser degustada na hora.


Receita:

BOLO DE PAMONHA MOÇA - 8 PORÇÕES

Harmonização: Vinho

Ingredientes

5 espigas de milho-verde;
1 lata de leite moça;
½ xícara de chá de leite;
100g de manteiga;
3 ovos;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Preparo

Debulhe o milho cortando os grãos rente ao sabugo. Coloque-os no liquidificador e acrescente o leite moça, o leite, a manteiga e os ovos. Bata bem e misture o fermento em pó. Coloque a massa em uma forma de aro removível (24cm de diâmetro) untada com manteiga. Leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 40 minutos.

Retire do forno, espere amornar e desenforme.

Dica: Você pode substituir o milho-verde por 2 latas de milho em conserva.