quinta-feira, 8 de junho de 2017

O apoio da Igreja Católica às vítimas das enchentes em Pernambuco

O governador Paulo Câmara se reuniu, na manhã desta quinta-feira (08), com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, para destacar e agradecer o apoio da Arquidiocese e da Igreja Católica na assistência imediata à população que vem sofrendo com as fortes chuvas dos últimos dias. O chefe do Executivo estadual aproveitou o momento para detalhar as medidas que o Governo vem tomando no enfrentamento aos impactos das enchentes na Mata Sul e parte do Agreste.

O arcebispo Dom Fernando Saburido destacou o empenho do Governo em prestar assistência de forma eficaz . "Fiquei satisfeito de receber a honrosa visita do governador aqui na Arquidiocese. Me deixa feliz, sobretudo, escutar do governador que existe um propósito de construir as barragens que faltam. Uma medida importante que vai solucionar definitivamente esse problemas das chuvas. Garanti também ao governador que iremos continuar em campanha. Todas as paróquias da Arquidiocese estão mobilizadas para oferecer essa contribuição e o povo tem respondido com muita presteza", pontuou.

DOAÇÕES - Em campanha através das redes sociais, Dom Fernando convocou os fiéis de todas as 127 paróquias ligadas à Arquidiocese de Olinda e Recife a doarem alimentos, água mineral, roupas, colchões e outros itens para as vítimas das enchentes em Pernambuco. Até o momento, dois caminhões com as doações foram enviados à Diocese de Palmares, que ficará encarregada de distribuir os materiais de acordo com a necessidade dos municípios da região. 


Secretaria de Imprensa de Pernambuco