quinta-feira, 15 de junho de 2017

Missa para celebrar aniversário do Hospital Maria Lucinda

O Hospital Maria Lucinda comemorou ontem (14), 88 anos de serviços prestados à população pernambucana. Para marcar a data será realizada, foi realizada uma Missa de Ação de Graças na Capela do Colégio Virgem Poderosa. A celebração religiosa contou com a presença de gestores, funcionários e pacientes da instituição, que é administrada pela Fundação Manoel da Silva Almeida.

Inaugurado em 9 de junho de 1929, o Hospital Maria Lucinda nasceu da doação de mil contos do Manoel da Silva Almeida fez para construção de três magníficos edifícios: o Hospital para abrigar as crianças carentes, o Pavilhão denominado São José e a Casa de Saúde Infantil para crianças pagantes que ajudassem a manter o Hospital Infantil. 

Hoje, 88 anos depois da doação do comendador, o Hospital Maria Lucinda atende milhares de crianças, jovens, adultos e idosos. Localizada próxima ao Parque da Jaqueira, a instituição tem como missão prestar serviços na área de saúde, com diferencial em qualidade e ética, contribuindo para a satisfação da comunidade. Para é mantido pela Fundação Manoel da Silva Almeida. A entrada de recursos vem dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), convênios com planos de saúde, serviços terceirizados para rede particular e doações da comunidade.