sexta-feira, 16 de junho de 2017

Lojas Assaí aproveita período junino para crescer no Nordeste

O São João no Nordeste é uma data muito importante para a cultura e também para o varejo. Tradicionalmente, as vendas de produtos relacionados ao período apresentam crescimento bastante significativo em relação a outras épocas do ano. Com os consumidores prontos para comemorar a data, o Assaí Atacadista reforçou os estoques com os itens típicos dos festejos e muitas ofertas.

Claudemir Carmo, diretor regional da rede para o Nordeste, explica que todas as lojas da região estão com ações especiais para a data e se transformaram em um grande arraial para aquecer a festa. "Fechamos parceria com nossos principais fornecedores e estamos com um jornal de ofertas especial de São João, com inúmeras promoções, que vão além dos produtos à base de milho como canjiquinha, canjica, milho de pipoca, flocão e farinha de milho, utilizados na produção de várias receitas tradicionais. Bebidas alcoólicas e não alcoólicas, doces populares, leite condensado, embutidos e carnes também estão saindo bastante", comenta.

Com um mês inteiro de festejos, as vendas aumentam ainda mais com a proximidade da data oficial do São João, comemorado no dia 24 de junho. "Seguindo o desempenho de resultados desde o inicio do mês de junho, a expectativa do Assaí é aumentar em 20% a venda de itens sazonais em todas as suas unidades na região Nordeste, na comparação com o mesmo período do ano passado", afirma.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 107 unidades em 16 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2016, a rede inaugurou 13 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 15,7 bilhões, expansão de 39,2% em relação ao ano anterior.