sexta-feira, 2 de junho de 2017

Hospital de Campanha de Rio Formoso é visitado por governador

Durante passagem no município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, nesta quinta-feira (01.06), o governador Paulo Câmara visitou o Hospital de Campanha que está sendo instalado pelo Exército na cidade e que estará a serviço do município já nesta sexta-feira (02.06). O equipamento chega para reforçar a assistência à saúde da população devido aos danos causados pelas chuvas no hospital municipal. A estrutura das Forças Armadas realizará 150 atendimentos e cerca de 70 procedimentos diariamente. Diante desse quadro, Paulo assegurou que viabilizará, junto à prefeitura, um novo equipamento de saúde municipal.

"Nesse momento difícil, o Hospital de Campanha vai ajudar bastante tanto Rio Formoso quanto os municípios do entorno que precisarem de atenção", avaliou o governador Paulo Câmara. O equipamento, que tem 900 m², conta com dez barracas de 48 metros quadrados, sete leitos de observação e uma sala para urgência e emergência. Ao todo, 35 profissionais de saúde, um médico, um enfermeiro e quatro técnicos de enfermagem serão responsáveis pelos atendimentos.

Paulo também garantiu que iniciará, de forma imediata, negociações com a prefeita, Isabel Hacker, para erguer um novo hospital para a cidade. "Estou analisando junto à prefeita a construção de um novo hospital municipal para garantir a saúde da população de Rio Formoso. A ideia é construir um equipamento totalmente novo em uma área de segurança, para que fique livre de qualquer enchente como a que aconteceu no último domingo", afirmou, acrescentando que o novo hospital oferecerá os mesmos serviços do anterior.


Secretaria de Imprensa de Pernambuco