quarta-feira, 21 de junho de 2017

Grupo Vila premia colaboradores por ideias inovadoras

Referência no segmento funerário nordestino, o Grupo Vila desponta por mais um caminho inovador na área de gestão. Para incentivar os colaboradores da empresa a sugerirem ideias inovadoras, a empresa promoveu este mês a primeira edição do Sistema Integrado de Melhorias em Processos (SIMP). A iniciativa visa tanto melhorar os processos da empresa como também fazer com que os mais de 900 funcionários das unidades localizadas em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba se sintam ainda mais como parte integrante do grupo.

Segundo o gerente de Assessoria em Gestão do Grupo Vila, Emerson Silva, a novidade foi bem recebida, tendo uma boa participação nesta primeira edição. “Todos os funcionários se sentiram motivados por terem a oportunidade de contribuir ativamente com decisões estratégicas da empresa”, avalia. “Tivemos sugestões fantásticas. Duas delas, inclusive, trarão um retorno de investimento muito bom para a empresa”, completa o gerente de Assessoria em Gestão, área que coordena o SIMP.

O Sistema consiste em quatro etapas. A primeira envolve a avaliação de inscrição e preenchimento de formulário. Estando tudo correto, tem início a segunda etapa, a segmentação das ideias pelas áreas da empresa e avaliação dos respectivos coordenadores. Na penúltima etapa, as sugestões são avaliadas pelos diretores do Grupo Vila. Por fim, um comitê técnico escolhe as melhores ideias, que serão implantadas e reconhecidas com uma premiação em dinheiro.

A premiação ocorre em duas etapas. Na Categoria Palco, são premiadas as três melhores ideias que envolvam o cliente. Já a Categoria Bastidores, premia as três melhores sugestões voltadas para os processos internos do Grupo. Foram premiados funcionários de Pernambuco, Rio Grande do Norte e João Pessoa.



Representando o Morada da Paz Recife, a líder de Relacionamento Alessandra Ramos foi premiada por ter sido uma das auditoras que se destacaram no ano de 2016. Outra representante local que teve espaço no evento foi a líder administrativa do plano Sempre de assistência funeral em Pernambuco, Leiliane Rodrigues, que falou sobre sua experiência como auditora e de como isso a ajudou na vida acadêmica e profissional.



Grupo Vila – Somando mais de 65 anos de atuação no mercado funerário nordestino, o Grupo Vila é uma empresa que se destaca por sua tradição, solidez e dedicação. A empresa atua no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba oferecendo um serviço de excelência e diferenciado que premia pelo cuidado com os detalhes, acolhimento e segurança. São mais de 30 empreendimentos entre funerárias, centrais de velório, cemitérios, crematórios e planos funerais, além de 900 mil vidas protegidas e 295 municípios atendidos.