sexta-feira, 23 de junho de 2017

Compesa investe na melhoria do abastecimento do Loteamento Nossa Prata, em Paulista

A Companhia Pernambucana de Seneamento - Compesa está investindo R$ 1,6 milhão para regularizar o abastecimento dos moradores do Conjunto Habitacional Nossa Prata, localizado no bairro de Maranguape II, no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife. Depois de perfurar um poço tubular profundo (250 metros de profundidade), a Compesa está construindo agora um reservatório elevado para atender com mais eficiência a distribuição de água no habitacional. O poço tem uma vazão de 10 litros de água por segundo, produção suficiente para abastecer plenamente uma população de seis mil pessoas da localidade.

"Após a conclusão do reservatório, essa localidade receberá água todos os dias. A maior eficiência operacional ocorrerá porque o poço passará a abastecer o reservatório, e a partir dele a água será distribuída de forma mais eficiente, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Reginaldo Lopes.

A companhia já concluiu a fundação do reservatório e está executando a estrutura da unidade, que terá capacidade para armazenar 200 mil litros de água. O prazo previsto para conclusão da obra é dezembro de 2017, no entanto, é possível que a implantação do reservatório termine antes. A obra para a perfuração do poço tubular foi finalizada pela companhia no mês de março deste ano. Também foram assentados 4,2 mil metros de rede de distribuição no Conjunto Habitacional Nossa Prata.

Imprensa Compesa