terça-feira, 6 de junho de 2017

Compesa celebra Dia Mundial do Meio Ambiente durante todo mês de junho

Ontem (5), fez exatamente 45 anos que foi instituído o Dia Mundial do Meio Ambiente pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data foi criada para mobilizar as pessoas a se envolverem com as questões ambientais e fazer uma alerta à necessidade de se preservar os recursos naturais. A Compesa também compartilha dessa preocupação e programou uma série de ações para celebrar a data e promover educação socioambiental, durante todo o mês de junho, em escolas públicas, comunidades, faculdades, shoppings, parques e viveiros mantidos pela companhia.

A companhia integrou as ações comemorativas que aconteceram na Praça de Alimentação do Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes, organizada pelas Infraero. Durante todo o dia, a companhia realizou atividades socioeducativas, apresentou maquetes virtuais sobre o consumo consciente da água e a Exposição do Programa Florestar, com mudas de espécies da Caatinga e da Mata Atlântica. Na região Agreste, a Compesa celebrou a data no Parque da Cidade, em Gravatá. Alunos de 14 escolas públicas e privadas participaram de ações socioeducativas como jogos interativos e plantio simbólico de mudas.

Para o diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos, investir em educação socioambiental e em ações de preservação do meio ambiente é fundamental para a Compesa, uma vez que a empresa atua numa área totalmente interligada com a preservação dos recursos naturais. Temos o compromisso de atuar de maneira social e ambientalmente responsável, contribuindo com a formação de uma sociedade mais sustentável para todos. Por isso, preparamos uma programação extensa de atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações em todo o estado, explica o diretor.

Imprensa Compesa