quarta-feira, 21 de junho de 2017

Celpe monta operação especial de atendimento no São João

A partir desta quinta-feira (22.06), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) coloca em operação o Esquema Especial de São João para assegurar o fornecimento de energia dos arraiais e a animação dos festejos juninos. Até o encerramento das comemorações, no dia de São Pedro (29), técnicos, eletricistas, engenheiros e coordenadores extras estarão mobilizados para monitorar o fornecimento e atuar em possíveis situações emergenciais. Ao todo, cerca de 600 profissionais estarão se revezando em escalas de plantão ininterrupto. Para imprimir maior agilidade ao atendimento, equipes ficarão distribuídas em pontos estratégicos, de onde poderão ser deslocadas em eventuais ocorrências ao fornecimento.

Preventivamente, a empresa executou inspeções e manutenções na rede elétrica que abastece os principais locais de animação. No Grande Recife, aproximadamente 90 turmas estão escaladas. Uma equipe permanecerá especialmente nas proximidades do Sítio da Trindade, um dos polos mais movimentados da capital.

Em Caruaru, antecipando-se aos festejos que acontecem desde o início do mês, a Celpe realizou ações preventivas, preparando o sistema para as demandas extras de energia. Os circuitos de alta tensão que atendem o Pátio do Forró, Alto do Moura, Estação Ferroviária e Polo Azulão passaram por vistorias termográficas e adequações, como a instalação de transformadores em caráter provisório. Além disso, foram substituídos 600 metros de cabos e realizadas podas na vegetação próxima aos condutores elétricos. Equipes vão permanecer mobilizadas próximas ao Pátio do Forró, polos descentralizados e nas festas das comidas gigantes.

O esquema especial da Celpe inclui, ainda, o reforço no suprimento de energia em Gravatá, que recebe um maior fluxo de pessoas nesta época. A rede de distribuição de energia que atende a cidade e região recebeu também adequações às cargas exigidas pelos arraiais e polos. Foram realizadas inspeções termográficas e podas ao longo dos circuitos de média tensão que suprem a cidade.

IMPORTANTE – Em caso de ocorrência, os clientes podem entrar em contato com a Celpe por meio dos diversos canais de relacionamento da empresa. Além do teleatendimento gratuito 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones no qual os usuários podem solicitar o serviço de prontidão. A concessionária disponibiliza, ainda, um serviço para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 26560, informando apenas o número da conta contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até três minutos.

FUNCIONAMENTO DAS LOJAS - As Lojas de Atendimento Celpe em todo o Estado vão funcionar em horário especial no feriado de São João. Na sexta-feira (23), véspera de São João, o atendimento vai das 8h às 16h – com exceção da unidade do Shopping Guararapes, que se estenderá até as 19h. No sábado (24), as lojas estarão fechadas. O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (26).


Imprensa Celpe