quinta-feira, 22 de junho de 2017

Atentado contra banco em Cabul deixa pelo menos 20 mortos e 55 feridos

Pelo menos 20 pessoas morreram, a maioria civis, e 55 ficaram feridas em um atentado suicida ocorrido nesta quinta-feira, com um carro-bomba, na entrada de uma agência bancária no Sul do Afeganistão.

O porta-voz do governador provincial, Omar Zwak, disse à Agência EFE que a ação contra uma filial do Banco de Cabul, em Lashkargah, capital da província de Helmand, que deixou mais de 20 mortos, a maioria civis, além de membros das forças de segurança, ocorreu por volta das 12h (horário local, 4h em Brasília).

De acordo com Zwak, o número de mortos pode aumentar nas próximas horas, pois as vítimas ainda estão sendo retiradas do local do atentado.

O porta-voz explicou que o autor do atentado tentou se aproximar com o veículo o mais perto possível da agência bancária, mas ao ser descoberto pelos seguranças detonou os explosivos.

Um oficial da administração local, que pediu anonimato, afirmou que no banco estavam muitos integrantes das forças de segurança, pois foram ao local para retirar seus salários antes do fim do Ramadã, que acontecerá nos próximos dias.

Nenhum grupo reivindicou ainda a autoria do atentado.

Este é o segundo ataque recente contra uma filial do Banco de Cabul - o primeiro ocorreu no fim de maio na província de Paktia, deixando sete mortos e 31 feridos.

Agência Brasil