segunda-feira, 5 de junho de 2017

Artistas e intelectuais articulam frente em defesa da cassação de Temer pelo TSE




Artistas e intelectuais se reuniram no Rio de Janeiro, para discutir os rumos da política do país. Os participantes têm como objetivo a criação de uma frente suprapartidária e supra ideológica que atue no debate nacional.

O ponto de consenso é a defesa da cassação do presidente golpista, Michel Temer (PMDB), que será julgado, no próximo dia 6, pelo Tribunal Superior Eleitoral no contexto da ação que vai avaliar eventuais ilícitos na candidatura da chapa Dilma-Temer em 2014. 

O objetivo do encontro de artistas era a criação de uma frente suprapartidária e supra ideológica que atue no debate nacional e possa pressionar o poder público.

A Frente reúne personalidades de posicionamentos ideológicos distintos, como ressaltam os organizadores. Entre os presentes estavam nomes comoTico Santa Cruz, Caetano Veloso, Monica Iozzi, Glória Pires e Cristiane Torlone.

"Foi um espaço de diálogo entre pessoas que pensam de formas diferentes em contrapartida ao contexto de polarização do país" enfatizou Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas.

O consenso entre os participantes é o #ForaTemer. Após o encontro, foi deliberado que a cassação do presidente golpista, Michel Temer (PMDB), será a bandeira central do movimento.

Sobre a campanha por Diretas Já, Tico ressaltou que "as Diretas são o caminho para devolver o país para o rumo democrático". A Frente de artistas, no entanto, optou por centrar forças na reivindicação da cassação de Temer.

Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário