terça-feira, 6 de junho de 2017

Ações ecológicas do McDonalds

Na Semana do Meio Ambiente, a rede McDonald's ressalta as suas ações sócio-ambientais para a comunidade. A rede desenvolve, nos 20 restaurantes de Pernambuco, ações como:

Coleta Seletiva

Além das lixeiras separadas para secos e orgânicos, os restaurantes contam com avisos que informam sobre a coleta seletiva. Todos os funcionários são orientados para separar o lixo de forma correta.

O óleo de descarte das fritadeiras também é encaminhado para a reciclagem e, retirado por uma empresa especializada, o valor arrecadado com a venda do óleo, é destinado às instituições de apoio a crianças e adolescentes com câncer.

Limpeza das ruas

As equipes de todos os restaurantes fazem rondas diárias de limpeza nas zonas limítrofes das lojas. Assim como desenvolvem atividades internas, com funcionários, para limpeza de praças públicas nas redondezas dos restaurantes. Essas ações fazem parte da Gincana Bom Vizinho, projeto da rede que incentiva os funcionários a desenvolverem trabalhos voluntários.

Gincana Bom Vizinho

É uma ação desenvolvida mensalmente e nacionalmente por todos os McDonald’s do país. A Gincana tem por objetivo incentivar os funcionários (desde os atendentes até os gerentes de loja) a desenvolverem trabalho voluntário nas comunidades próximas aos restaurantes.No Recife e em Caruaru, as atividades desenvolvidas são visitas às instituições carentes/asilos/creches, arrecadação de donativos (roupas, alimentos, livros, etc), campanhas de conscientização (doação de sangue, vacinação, dengue e etc) e outros. Na 14ª edição do programa, em 2016, foram realizadas 6.447 ações voluntárias em todo o Brasil.