sábado, 3 de junho de 2017

80% dos moradores de São Paulo apoiam ações na Cracolândia; Dória celebra pesquisa




Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha revela que 80% dos moradores de São Paulo aprovam a internação forçada de usuários de drogas da Cracolândia.

A medida é defendida pelo prefeito João Doria, do PSDB, mas considerada anticivilizatória por especialistas em psiquiatria e direitos humanos.

"O cenário acima aparece em pesquisa Datafolha realizada nesta quinta (1º). Foram ouvidas 1.125 pessoas na cidade, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos", informa o Datafolha.

A ação policial é aprovada por 59% dos entrevistados, mas 53% viram uso de violência contra os usuários.

"Nós não governamos para aqueles que são do grito, governamos para a maioria silenciosa", disse o prefeito de São Paulo, João Doria, do PSDB, ao comentar a pesquisa Datafolha que revela apoio dos paulistanos à internação forçada de usuários de drogas (saiba mais aqui).

"A pesquisa reflete um bom sentimento, a atitude correta da Prefeitura de São Paulo, daqueles que têm o melhor sentimento. Não é um sentimento partidarizado. Não é sentimento ideológico", afirmou.

As declarações do tucano foram dadas durante a 23ª ação do programa Cidade Linda, na avenida República do Líbano (zona sul).

Portal Brasil 247
Ilustração Carlos Latuff