sexta-feira, 26 de maio de 2017

#VocêNãoEstáSó

Encerrando a série de ações realizadas ao longo deste mês em alusão ao Dia Internacional Contra a Homofobia, o Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH) percorre, a partir da 22h desta sexta-feira (26/05), locais frequentados pela população LGBTT em três bairros da área central do Recife. Além da campanha de sensibilização, o objetivo da ação é divulgar os serviços oferecidos pelo Centro. A ação contará com a participação da equipe técnica composta por psicólogos, advogados e assistentes sociais.

O roteiro contempla os bairros da Boa Vista, Soledade e Recife Antigo. Entre os locais que serão visitados estão: Clube Metrópole, Conchittas Bar, Santo Bar, Boate MKB - Meu Kaso Bar e Nosso Jeito Bar. O CECH integra o Sistema Estadual de Proteção a Pessoa, da secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão vinculado a secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

BALANÇO – Ao longo do mês de maio o CECH promoveu inúmeras ações para discutir e dar visibilidade à temática LGBTT. Foram realizadas formações de sensibilização sobre o respeito à diversidade sexual e de gênero em unidades de ensino e órgãos municipais. Dentre os assuntos abordados: direitos humanos, saúde integral, identidade de gênero e orientação sexual, nome social e o enfrentamento a LGBTfobia.

Também foi realizado, no último dia 15, um fórum para discutir políticas públicas de atenção a população LGBTT em situação de rua com o objetivo de otimizar o acesso desse público aos mecanismos de controle para que o segmento seja atendido pelas políticas. Entre os temas que debatidos: desemprego, falta de formação escolar e profissional, conflitos familiares, violação dos direitos e ausência de moradia. 

Em paralelo, foi realizada nas redes sociais do Governo do Estado de Pernambuco a campanha “Você Não Está Só” que, além de sensibilizar a sociedade a respeito pela população LGBTT, teve por objetivo estimular a denúncia de casos de homofobia através das redes sociais com o uso da #vocenaoestaso e outros mecanismos. O monitoramento e acompanhamento será realizado pela equipe técnica do CECH.

SERVIÇO

Panfletagem em locais frequentados pelo público LGBTI

Dia: Sexta-feira (26/05)

Horário: A partir das 22h

Ponto de partida: Clube Metrópole. Rua das Ninfas, 125, Soledade.



ROTEIRO: Clube Metrópole. Rua das Ninfas, 125 – Soledade | Conchittas Bar. Avenida Manoel Borba, 654 - Boa Vista | Santo Bar. Rua das Ninfas, 84 – Soledade | Boate MKB - Meu Kaso Bar. Rua Corredor do Bispo, nº6 - Soledade | Nosso Jeito Bar. Rua Bispo Cardoso Ayres, 65 – Soledade | Rua da Moeda – Bairro do Recife


Imprensa SEDH PE