sexta-feira, 19 de maio de 2017

Vai ter debate LGBT nas escolas, SIM!

O Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), programa da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizou uma série de ações educativas em escolas para discutir a temática LGBT. As palestras aconteceram entre os dias 16 e 18 de maio, nas escolas Pedro Barros Filho e Desafio, localizadas na Região Metropolitana do Recife, e também na Secretaria de Infância e Juventude de Carpina, na Zona da Mata Norte. A atividade faz parte de uma série de ações em alusão ao Dia Internacional Contra a Homofobia - 17 de maio

Além de divulgar os serviços de orientação psicossocial e jurídico oferecidos pelo Centro, o objetivo da ação é sensibilizar os alunos sobre o respeito à diversidade sexual e de gênero. Dentre os assuntos abordados: direitos humanos, saúde integral, identidade de gênero e sexual, nome social e o enfrentamento a lgbtfobia. As palestras têm sido ministradas pela equipe técnica do CECH formada por psicólogos, assistentes sociais e psicólogos. 

“Com esse trabalho de sensibilização esperamos que os atores envolvidos nesses processos formativos sejam sujeitos estratégicos no combate a LGBTfobia”, explica a coordenadora do CECH, Suelen Rodrigues.

O CECH, que atua na garantia dos direitos e do respeito à livre orientação afetivo/sexual e identidades de gênero em Pernambuco, está localizado na Rua Santo Elias, nº 535, Espinheiro – Recife. O Centro conta com equipe multidisciplinar formada por advogados, psicólogos, assistente social, assistentes administrativos e coordenação geral. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3182-7665 ou centrolgbtpe@gmail.com.

Imprensa SEDH