quarta-feira, 10 de maio de 2017

Vai ter concurso público em Goiás

A Companhia Saneamento de Goiás S.A (Saneago) está preparando a realização de um novo concurso público. A expectativa é que o edital seja divulgado até o mês de julho e as provas sejam realizadas no mês de setembro. De acordo com o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, neste momento está sendo buscada a contratação de uma empresa para realização do certame. Ele espera que as provas ocorram em setembro ou em outubro.

“A Saneago está lançando agora até mês de julho um concurso que vai contratar muitas pessoas. Engenheiros, eletrotécnicos, operadores de bombas, toda essa área operacional da Saneago no estado inteiro, vai precisar de muita gente. Nós queremos fazer imediatamente porque precisa acontecer tudo este ano. Nós estamos definindo agora a empresa responsável por fazer o concurso, o lançamento do edital deve acontecer em junho ou julho. Já em setembro ou outubro a gente quer fazer o concurso público. É muita gente que a Saneago precisa hoje”, explicou.

PDV - Jalles Fontoura destacou que no momento a Saneago está fazendo um Programa de Demissão Voluntária (PDV). Ele ressaltou que há cerca de 700 trabalhadores que estão em atividade, mas que já se aposentaram. A ideia é que os funcionários possam deixar os cargos e possa haver uma reoxigenação na empresa.

“Hoje nós estamos fazendo um PDV, um Programa de Demissão Voluntária, está fazendo agora duas semanas. A expectativa nossa é que saiam 400 pessoas da empresa. A Saneago hoje tem 5,4 mil funcionários. Saindo 400, imagino que seja essa a quantidade de pessoas que vai entrar é perto disso. Eu diria de forma especial, no Entorno de Brasília e aqui também no Entorno de Goiânia, como Aparecida, Trindade, etc. Nós temos 700 pessoas que são aposentadas pelo INSS e que continuam trabalhando na empresa. Nós precisamos de fazer uma renovação programada na empresa, colocar “sangue novo” para preparar o futuro, com mais automação, com mais exigência, é um trabalho intencional de provocar a renovação, para melhorar o nosso quadro”, detalhou.

Jalles Fontoura disse que em relação ao último concurso realizado pela Saneago, para a área técnica, todos foram chamados, restando ainda a convocação na área administrativa.

“Deste concurso feito, todos os engenheiros, técnicos, foram convocados e há faltas, porque o sistema cresceu muito. Na área administrativa ainda há pessoas que estão sendo chamadas. A empresa presta serviço em 91% dos municípios e atende quase 5,5 milhões de consumidores. Isso tudo demanda pessoas”, argumentou.

O presidente Jalles Fontoura espera iniciar a convocação dos aprovados no mês de novembro.

Diário de Goiás