terça-feira, 23 de maio de 2017

Semana do Brincar resgata brincadeiras populares

A Legião da Boa Vontade (LBV), em apoio à iniciativa da Aliança Pela Infância – movimento mundial instituído pela Unesco em 2003, que atua facilitando a reflexão e a ação das pessoas que se preocupam com a primeira fase da vida – promove até o dia 25 de maio em seu Centro Comunitário de Assistência Social a Semana Mundial do Brincar. O objetivo é evidenciar a importância do lúdico, sensibilizando a consciência e o respeito sobre o tema compartilhado com crianças, jovens, adultos e idosos, a partir de oficinas na construção de brinquedos com material reciclado, brincadeiras e atividades livres com brinquedos populares.

Vale ressaltar que, ao longo do ano, a LBV realiza atividades que visam o protagonismo infantojuvenil que destacam os valores espirituais, éticos e ecumênicos necessários para a formação do cidadão integrado ao bem tendo em vista que preservar a infância é zelar por um futuro digno e melhor para todos.

Durante a semana, dezenas de ações serão promovidas com foco nas brincadeiras populares como: amarelinha, barra bandeira, queimado, corrida de saco, pular corda e elástico, e jogos de raciocínio lógico (dominó e dama).

Na terça-feira, 23/5, os idosos que integram o programa Vida Plena, da LBV, promoverão oficina de confecção do brinquedo "vai e vem" com garrafa pet para presentear as crianças e adolescentes da Instituição.

No dia 25 de maio, às 8h30 e 13h30, haverá uma roda de conversa com as famílias atendidas pela Instituição, sobre o tema "Comunicação Segura pela Vida", contribuindo no esclarecimento dos filhos na utilização da internet de maneira mais segura e visando promover a prevenção aos perigos encontrados na rede mundial de computadores.

Quando se trata de criança a imaginação e a diversão não têm limites, especialmente quando são oferecidas oportunidades para o seu desenvolvimento sadio, criando oportunidades para o essencial aprendizado na infância. Assim, despertar o interesse para o assunto é fundamental, em particular nos dias de hoje, quando as crianças têm cada vez menos locais apropriados e tempo para as atividades lúdicas.

O Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Informações, ligue: (81) 3413-8601.


Serviço:
Semana Mundial do Brincar
Tema: Brincar que encanta o tempo
Local: Sede da LBV - Data: 22 a 25 de maio de 2017
Rua dos Coelhos, 219 - Bairro: Coelhos
Informações: (81) 3413.8601


Com informações da jornalista Vania Besse