quarta-feira, 3 de maio de 2017

Salões de beleza da Zona Sul apresentam irregularidades

Dando continuidade às fiscalizações nos salões de beleza, o Procon-PE inspecionou, na última semana, alguns salões localizados na Zona Sul, assim como fez recentemente na Zona Norte do Recife. Dos três salões visitados no bairro de Boa Viagem, todos apresentaram irregularidades e foram autuados.

Durante as fiscalizações o Procon-PE encontrou produtos expostos para venda sem data de fabricação e validade; ausência de cartazes e placas informativas, além da ausência de placas informativas sobre a lei Estadual 13.738/09. O regulamento obriga que os salões deixem em local visível a seguinte expressão: “O formol é considerado cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde”.

Um dado alarmante foi a quantidade de esmaltes vencidos, que estavam sendo usados por manicures e pedicures nos consumidores, e de produtos para cabelos, como cremes, reparadores de ponta. Alguns com a data vencida em 2014. O Procon-PE alerta que o consumidor deve ficar atento e pedir para ver a embalagem dos produtos antes de ser aplicado nas unhas e/ou cabelo.

Foram autuados: Edelson Cabelereiro; Dorinha Cabelereiros e Moacir Cabelereiros, todos em Boa Viagem.

Zona Norte – No mês de março a fiscalização aconteceu na Zona Norte do Recife e dos quatro salões visitados todos estavam com algum tipo de irregularidade. Foram autuados: Salão de Beleza Julianne Art of Hair, no Parnamirim; China Cabeleireiro, nos Aflitos; Salão de Beleza Depione e França, em Casa Forte; e Neto Cabeleireiro, no Parnamirim.

Imprensa Procon PE