terça-feira, 30 de maio de 2017

Presidente do IPA debate ATER indígena em Brasília

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, esteve em Brasília a fim de tratar da prestação de serviços de Ater para famílias indígenas em situação de extrema pobreza, no âmbito do Programa Brasil sem Miséria. A Chamada Pública SAF/ATER Nº 01/2015, no valor de R$ 6,1 milhões terá vigência de 36 meses.

O documento já foi assinado pelo IPA e enviado à Brasília, para assinatura do Secretário da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário. A iniciativa deverá beneficiar 1670 famílias dos povos indígenas Fulni-ô, Xukuru de Cimbres e Xukuru do Ororubá, dos municípios de Águas Belas, Pesqueira e Poção. Na ocasião, também foram discutidas implementações de ações para o Projeto Dom Helder Câmara.

Participaram da reunião Jeferson Carvalho (presidente da Emdagro- SE e diretor da Região Nordeste da Asbraer), Éverton Ferreira (subSecretario da Agricultara Familiar) e Marcelo Martins (sub-secretário de Desenvolvimento Territorial da SEAD).

ASBRAER – No Distrito Federal, o presidente do IPA também participou da Reunião do Conselho Diretor da Asbraer, realizada na tarde esta quarta-feira (24), em Brasília. Em pauta o cenário institucional e perspectivas de atuação da Asbraer, cenários regionais da Ater e a proposta da implantação da Rede de comunicação e outras ferramentas de divulgação nacional de Ater.

O encontro foi coordenado pelo presidente da Asbraer, Argileu Martins, e contou com a participação de Pedro Dias Correia (Vice-Presidente Região Norte), Glênio Martins de Lima Mariano (Vice- Presidente Região Sudeste), Clair Tomé Kuhn (Vice-Presidente da Região Sul suplente), Layr Mota da Silva (Vice-Presidente da Região Centro-Oeste) e Jefferson Feitoza de Carvalho (Vice-Presidente da Região Nordeste).

Instituto de Agronomia de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário