terça-feira, 2 de maio de 2017

Ônibus são incendiados em vias expressas, e Rio em entra em estágio de atenção

Pelo menos oito ônibus foram incendiados na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta terça-feira: três na Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, outros quatro na Avenida Brasil, altura de Cordovil, e um na Rua Itabira, um dos acessos à comunidade Cidade Alta, na Zona Norte da capital fluminense. As informações são do Centro de Operações da Prefeitura (COR). Dois caminhões também foram alvos de vândalos e pegaram fogo.

Os veículos em chamas causaram interdições parciais na Washington Luiz, na Linha Vermelha e na Avenida Brasil. Dois ônibus foram incendiados na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste; outros dois, no sentido Centro da via, na altura de Cordovil. Três queimaram em chamas na Rodovia Washington Luís e um foi destruído na Rua Itabira, um dos acessos à comunidade Cidade Alta.

Segundo informações do comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), tenente-coronel Sergio Porto, o ato de vandalismo naquele município é uma represália à ação de policiais militares nas favelas Beira-Mar e Parque das Missões.

Os PMs estão realizando a uma operação nessas duas comunidades de Caxias, depois que bandidos da Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, fugiram para aquela área após uma invasão de traficantes rivais. Dois suspeitos foram feridos durante a incursão policial na Cidade Alta. Segundo a PM, 37 foram presos e 32 fuzis, apreendidos.

As colunas de fumaça nas duas vias expressas podem ser vista ao longe. Motoristas que passavam por ambos os locais entraram em pânico, e muitos voltaram pela contramão. Há relatos de que houve arrastões.

Operação policial

Em ação para conter uma guerra entre traficantes, a Polícia Militar prendeu 37 suspeitos e apreendeu 32 fuzis na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira. Os detidos e o material foram levados à sede do 16º BPM (Olaria). Desde que a operação começou, pelo menos oito ônibus foram incendiados na Baixada Fluminense e na capital.

Três policiais militares que atuavam na operação na Zona Norte do Rio ficaram feridos por estilhaços de granada sem gravidade. Eles já receberam atendimento e foram liberados.

Jornal Extra (Rio)