segunda-feira, 29 de maio de 2017

Onde fazer doações para desabrigados [11]

Centro Educacional Lubienska

O Lubienska Centro Educacional também iniciou campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, colchões, produtos de higiene pessoal e água mineral para as vítimas das chuvas em Pernambuco. As doações podem ser entregues na secretaria da instituição, que fica na Rua Paraguassú, número 255, no bairro da Torre. Outras informações podem ser solicitadas através do telefone: 3312-1444.

Doações no Shopping Guararapes

O Shopping Guararapes se uniu à ONG Novo Jeito para ajudar as vítimas da enchente causada pelas fortes chuvas dos últimos dias. É possível ajudar com alimentos não perecíveis, água mineral e roupas em geral. As doações podem ser feitas no Espaço Cliente do mall.

Concessionária Rota do Atlântico

Devido às fortes chuvas registradas na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata Sul e Agreste no último fim de semana, a Concessionária Rota do Atlântico, via expressa de acesso a Suape e ao Litoral Sul, lançou campanha de arrecadação para ajudar as famílias desabrigadas. Alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal e roupas, poderão ser entregues em qualquer praça de pedágio da rodovia ou no Centro de Controle Operacional (CCO), no km 38,5 da PE-0009.

Além disso, a Concessionária está alertando os motoristas que trafegam pelo sistema viário do Complexo de Suape a reduzirem a velocidade e a adotar medidas de segurança. As mensagens estão sendo exibidas nos painéis de LED distribuídos ao longo dos 44 km da rodovia. A medida visa orientar os motoristas sobre os cuidados que devem ser tomados em dias chuvosos.

Clube das Pás

O Clube das Pás arrecada donativos para as famílias desabrigadas dos municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco, em decorrência das chuvas ocorridas nos últimos dias. Durante esta semana, a entrada para os shows do clube, de quarta a sábado, será por meio de doação de alimentos não perecíveis, agasalhos, colchões, cobertores, móveis e até eletrodomésticos.

A programação da casa é: na quarta (31), o clube promove a festa “Revivendo os anos 60 e 70”, a partir das 17h. Na sexta (2), o cantor Irmão do Brega se apresenta, a partir das 17h e no sábado (3), a casa realiza o seu pré-São João, com grande show do cantor Rodrigo Raposo, que receberá como convidados Nádia Maia, Ed Carlos e Mahatma Costa, a partir das 21h. A Orquestra das Pás estará presente em todos os dias.

Fecomércio

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac – PE também inicia campanha de arrecadação de doações a partir desta segunda-feira (29). A instituição irá receber colchões, água mineral, alimentos não-perecíveis, cestas básicas e roupas em bom estado de conservação.

As doações poderão ser deixadas na sede provisória da Fecomércio, na Rua do Sossego, 264 – Boa Vista, e nas unidades do Sesc e do Senac no Recife e no interior, das 8h às 17h.


Com informações do Jornal do Commercio