sexta-feira, 12 de maio de 2017

Obras da Compesa no Ipsep

A Compesa inicia nesta sexta (12), às 8h, uma das últimas intervenções para concluir as obras do Lote 2 do projeto de Setorização do Recife, que visa dividir e isolar os bairros em setores de abastecimento para obter um maior controle operacional da água produzida e distribuída para a população. O serviço será executado na Rua Rio Amazonas, no bairro do Ipsep, no trecho entre as ruas Rio Bonito e Rio Colorado, e está previsto para ser finalizado no dia 25 de maio. Para realizar a intervenção, será preciso interditar parte da Rua Rio Amazonas, ação que contará com o apoio da CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife). O órgão estará no local orientando o trânsito e os desvios para os motoristas. 

Em função da interdição, duas linhas de ônibus também sofrerão alteração e contam com rotas provisórias no período, segundo o Grande Recife Consórcio: Ipsep/Shopping Recife (Sentido: Ipsep/Shopping Recife) e Vila do Ipsep (Sentido: Subúrbio/Cidade). De acordo com o gerente de Obras da Compesa, Rafael Ramos, 15 profissionais participarão da execução do serviço para a construção de duas caixas de proteção que irão abrigar uma Válvula Redutora de Pressão (VRP) e um macromedidor de vazão de água - que serão instalados no mês de junho. A ação busca regularizar as pressões da rede e o controle da vazão de água destinada para o Distrito 39, área que abrange parte do Ipsep e da Imbiribeira, beneficiando diretamente 12 mil pessoas. 

"Esse trabalho tem o objetivo de reduzir as perdas no sistema de abastecimento de água, a ocorrência de vazamentos e a necessidade de paradas para manutenção", explica Rafael Ramos. No mês de junho, está previsto acontecer outra intervenção das obras de setorização do Lote 2, quando serão instalados uma válvula e macromedidores na rede de abastecimento localizada na Rua 5 de Novembro, em Afogados. Ao todo, o Lote 2 vai atender 329 mil pessoas em sete bairros do Recife: Boa Viagem, Pina (inclui Brasília Teimosa), Afogados, Imbiribeira, São José, Santo Antônio e Ipsep. Só para esta etapa foram destinados R$ 53 milhões, recursos do Governo Federal (Caixa Econômica) com contrapartida da Compesa.

O projeto das obras de Setorização na cidade do Recife está dividido em quatro lotes, que receberão o investimento de R$ 139 milhões. 


Imprensa Compesa