quarta-feira, 10 de maio de 2017

Na Bahia, prefeitura de Jequié distribui mochilas gigantes e vira piada

A Prefeitura de Jequié, na Bahia, se tornou um meme na internet depois de distribuir mochilas grandes demais aos alunos. São quase 18 mil estudantes na rede pública da cidade e o tamanho da mochila é o mesmo para a creche e para o ensino médio.

Depois do início da entrega nos kits escolares em Jequié, não demorou até que as grandes mochilas viralizassem na internet como meme . Tudo começou com uma imagem de crianças quase do tamanho do material.

As malas são tão grandes, que um aluno coube dentro da sua mochila e publicou uma fotografia, dando origem a piadas com programas sociais. “Crianças já garantiram uma mochila para morar. Minha Casa, Minha Mochila!”, escreveu um usuário do Twitter.

Mas nem todo mundo viu graça e apontou as malas gigantes como um erro da administração da cidade. “Pra mim, essas mochilas de tamanho desproporcional que a prefeitura de Jequié forneceu, não tem graça. É mais um absurdo dos governantes!”, escreveu uma mulher em sua conta da rede social.

Esclarecimento - Quem também não gostou do meme da mochila de Jequié foi a Prefeitura, que divulgou nessa terça-feira (9) uma nota de esclarecimento. Segundo a nota, a mala não deveria ser carregada pelos alunos da creche, mas sim por seus pais, por isso o tamanho.


Portal IG