sexta-feira, 26 de maio de 2017

Mulher dá à luz sêxtuplos depois de tentar engravidar durante 17 anos




Depois de 17 anos tentando engravidar, a nigeriana Ajibola Taiwo deu à luz bebês sêxtuplos no último 11 de maio. Os três meninos e as três meninas estão na UTI neonatal do hospital da Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, onde ocorreu a cesariana, mas todos passam bem.

Ajibola estava em sua 30ª semana de gestação. A mãe já recebeu alta, mas visita seus filhos no hospital com frequência, já que a proximidade com os recém-nascidos é muito benéfica para a saúde deles.

Adeboye Taiwoe e sua mulher ouviram batidas de quatro corações em novembro, durante a primeira ultrassonografia, e foi pura emoção. Somente em janeiro eles descobriram que havia mais dois bebês a caminho. "Eu fiquei animado", disse o pai dos sêxtuplos. "Pela primeira vez, nós estávamos esperando", acrescentou.

"Nós estamos atravessando essa extraordinária jornada juntos com essa família", disse Ronald Ramus, diretor da maternidade do hospital no estado americano da Virginia.

Ajibola recebeu alta na quinta-feira da semana passada, mas ela e o marido participam ativamente do cuidado dos bebês no hospital. O desenvolvimento de uma relação com os pais é um componente crucial para diminuir os riscos que prematuros enfrentam em suas primeiras semanas de vida.

Jornal Extra (Rio)