quinta-feira, 4 de maio de 2017

Mais de 230 quilos de cocaína são apreendidos no Porto de Suape

A Receita Federal em Pernambuco apreendeu, na manhã desta quinta-feira (4), uma carga contendo 232 quilos de cocaína, no Complexo Portuário de Suape, município do Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Segundo a Receita, a droga vinha em sacolas de viagem dentro de um contêiner com seixos, que são pedras ornamentais, e teria a cidade de Valência, na Espanha, como destino final. 

A cocaína foi descoberta durante fiscalização de rotina de auditores e analistas da Alfândega da Receita Federal em Suape. Dentro do contêiner, estavam sacos com seixos, pedras utilizadas na decoração de jardins, e, em cima das pedras, mais de 10 sacolas que armazenavam a droga. Até o momento, ninguém foi preso.

Ainda não há informações sobre o local de origem da carga ou de suspeitos de exportar ou importar a droga. A cocaína vai ser entregue à Polícia Federal para destruição. A investigação seguirá para confirmar o possível envolvimento dos exportadores, compradores ou intermediários do transporte da carga.

"Nós vamos agora entrar em contato com a Receita para ver todas as situações em que ocorreu a apreensão e realizar os procedimentos de polícia judiciária. Nós ainda não temos a informação de quem são as pessoas responsáveis por estar ocultando essa droga no contêiner. A única coisa que a gente tem conhecimento é que o destino final da droga era Valência, na Espanha", afirmou o assessor de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.

Portal G1