sexta-feira, 5 de maio de 2017

Estudantes da rede pública de ensino alertam para cuidados com energia elétrica

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Escola Referência em Ensino Médio Sizenando Silveira, realizaram na tarde desta sexta-feira (05), o Show do Festival Tô Ligado na Energia – um projeto de disseminação do uso seguro e eficiente da energia elétrica que integra o Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel. 

Performances em Teatro, Dança, Música, Grafite e Percussão serão apresentadas pelos estudantes, com temática que aborda o consumo consciente da energia. Ainda neste ano, a Celpe vai promover o Festival junto aos alunos das Escolas Desembargador Renato Fonseca, Mariano Teixeira, João Bezerra, Felipe Camarão, Vila Rica, Professor Mardônio Andrade Lima Coelho e Jornalista Trajana Chacon. 

Programa - O Tô Ligado na Energia estimula, no ambiente escolar, a absorção de hábitos e o aprendizado sobre o uso racional e seguro da energia de uma maneira divertida, promovendo a interação de pais, alunos, professores e a participação da comunidade. 

Para atrair os jovens e tornar o aprendizado mais efetivo, o festival funciona como uma gincana e usa oficinas de teatro, dança, percussão, música, além de jogos educativos, tarefas de participação da comunidade, comunicação via mídias sociais, entre outras atividades. 

Na prática, os alunos se dividem em equipes e participam de games e tarefas cujo foco está nos conhecimentos acerca do tema. Durante a preparação, os alunos assistem a palestras sobre segurança e eficiência energética e realizam exercícios de fixação, dentre os quais desenvolvem trabalhos complementares ligados ao meio ambiente, a exemplo da importância da reciclagem.

Imprensa Celpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário