quarta-feira, 10 de maio de 2017

Curso mão na massa sobre Design Thinking acontece no Recife neste sábado

Continuando sua agenda de encontros para o mês de maio, o Prof-Lab, programa de formações criativas para professores, realiza curso livre com o tema Design Thinking para educadores. O encontro acontece no próximo sábado 13 de maio, das 8h às 12h30, na unidade da ABA Global Education em Boa Viagem, no Recife.

A formação é planejada para qualquer profissional que deseja ter um primeiro contato com a metodologia ativa Design Thinking. O designer Alessandro Lima, com ampla experiência em gestão de projetos educacionais no C.E.S.A.R., na Universidade Federal Rural de Pernambuco e no projeto Nave Recife vai apresentar quais são os benefícios da aplicação do Design Thinking para fins educativos.

Em quatro horas de reflexões seguidas de atividades mão na massa, professores, gestores, estudantes e profissionais vão descobrir como aplicar o Design Thinking para gerenciar equipes e projetos, além da inserção do método em suas práticas pedagógicas com objetivo de transformar aulas em experiências de aprendizagem criativas e inovadoras. 

Para participar do Prof-Lab não existem pré-requisitos, além da vontade de aprender e inovar. Serão apresentados conceitos de forma simples e objetiva, com atividades planejadas para que todos possam dar os primeiros passos no tema proposto. A iniciativa já formou mais de 500 docentes de diferentes cidades e áreas de atuação em três edições realizadas na ABA Global Education. Em 2017 também aconteceu uma edição especial de férias e um programa exclusivo para educadores da rede SENAC que passou por Recife, Paulista, Caruaru e Petrolina.