segunda-feira, 1 de maio de 2017

Conservatório Pernambucano de Música abre inscrições para cursos técnicos

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) abre na terça-feira (2) as inscrições para os cursos técnicos de canto, arranjo e composição, além de regência e instrumento. O procedimento é gratuito e vai até a segunda-feira (15). O cadastramento poderá ser feito por meio do site.

São oferecidas atividades nos turnos tarde e noite. Há vagas para interessados em estudar flauta doce, saxofone, oboé, cavaquinho, bem como canto erudito. Podem participar os candidatos com conhecimento musical comprovado. A quantidade de oportunidades em cada modalidade pode ser conferida no edital.


A seleção será feita mediante avaliação de conhecimentos em teoria e percepção musical, com questões de múltipla escolha e prova prática com execução de programa na área desejada. Os testes ocorrerão no dia 22 de junho.


São dois horários: das 8h30 às 11h30, ocorrerá a avaliação escrita de teoria e percepção musical. Das 14h às 17h, os candidatos serão submetidos a uma avaliação de solfejo, além de prova prática.


A divulgação dos resultados será feita no dia 28 de junho, no CPM, por afixação da listagem nos quadros de avisos. As matrículas ocorrerão no dia 11 de julho e as aulas estão previstas para início no dia 7 de agosto.

Portal G1