sexta-feira, 12 de maio de 2017

Combatendo os macacos de poste

Nesta quinta-feira (11), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realizou, na comunidade de Santa Tereza, localizada no Bairro de Santo Amaro, um mutirão para o combate a irregularidades na rede elétrica. As ações fizeram parte da implantação de um sistema de gerenciamento remoto de energia, em instalação no bairro para garantir a segurança dos moradores e melhorar a gestão na distribuição de energia.

O sistema torna a rede mais segura por meio de uma blindagem, ajudando a impedir ações de ligação clandestina (os famosos "macacos de poste") e reforçando a segurança para os moradores. Com o novo sistema instalado, será possível realizar o acompanhamento da leitura, ações de desligamento e religação à distância, além do monitoramento da qualidade do fornecimento, a partir de uma central localizada no edifício-sede da Celpe. Para permitir a instalação do novo sistema, a empresa já implantou postes e equipamentos. A instalação da tecnologia será finalizada com a eliminação de inconformidades e a ligação definitiva do sistema.

A ação foi acompanhada pela Polícia Militar, que dará suporte para a conclusão das atividades da companhia na localidade. Serão realizadas ainda ações de poda e manutenção das redes, visando a adequação e maior segurança para a região. Uma agência móvel de atendimento será disponibilizada para negociações de débito e solicitação de regularização. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos hoje (12). A Celpe lembra que ligações clandestinas colocam em risco a vida de pessoas, é crime e prejudica o fornecimento regular de energia.

Imprensa Celpe