segunda-feira, 29 de maio de 2017

Chuvas em Pernambuco [3]

Em Caruaru, de acordo com a prefeita Raquel Lyra, mais de 200 ruas foram danificadas, 30 muros de escolas correm o risco de desabar, unidades de saúde foram atingidas, 13 casas desabaram, e a Casa de Saúde Bom Jesus e a prefeitura foram parcialmente interditadas por causa das chuvas. Duas pessoas ainda estão desaparecidas, cinco famílias estão desabrigadas e 17 desalojadas. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu 219 mm em menos de 24 horas, o equivalente a três vezes o esperado para todo o mês na cidade.

"Entendemos a preocupação do governo de Pernambuco com as cidades da Mata Sul, mas estamos numa situação emergencial aqui em Caruaru. Estive ontem a noite na reunião com o governador Paulo Câmara e com o presidente Michel Temer, solicitamos a inclusão da cidade nesse decreto e esperamos que esse equívoco seja resolvido", disse Raquel Lyra.

A prefeita informou ainda que o comitê de crise vai acompanhar a situação, já que a previsão de mais chuvas para os próximos dias.

Um homem de 40 anos morreu e outros dois ficaram feridos após um acidente na madrugada desta segunda-feira (29) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o carro aquaplanou e capotou. O motorista do veículo morreu no local.

Em Bezerros, quatro pessoas ficaram feridas após serem arremessadas para fora de uma ambulância no domingo (28). De acordo com a secretaria de Saúde de Altinho, que levava pacientes para o Recife, o motorista perdeu o controle do veículo por causa da chuva e colidiu contra a mureta de proteção da BR-232.

Volume da barragem do Prata sobe

A barragem do Prata chegou a 30% da capacidade total após chuvas serem registradas no Agreste. A informação foi divulgada pela assessoria da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) nesta segunda-feira (29).

Antes das chuvas, o reservatório localizado em Bonito estava com 12,73% do volume, o que é considerada uma situação de colapso.

Com informações do Portal G1