quarta-feira, 17 de maio de 2017

CECH realiza Fórum sobre população LGBTI em situação de rua

O Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), órgão da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), realizou, nesta segunda-feira, 15, o Fórum “População LGBTI em situação de rua”. O encontro faz parte das ações que marcam o Dia Internacional contra a Homofobia - 17 de maio.

Participaram do fórum, no auditório da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), no bairro do Recife, a coordenadora do CECH, Suelen Rodrigues, representantes do Programa Atitude, Instituto Boa Vista, Consultórios de Rua e na Rua, e Centro POP, instituições responsáveis pela atenção integral à saúde da população em situação de rua, além da Defensoria Pública.

O encontro deu maior visibilidade à temática através da apresentação dos trabalhos das instituições que já atuam no atendimento, além de estratégias para a população LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais) em situação de rua, para que o segmento tenha acesso as políticas públicas.

De acordo com a coordenadora do CECH, Suelen Rodrigues, “o Centro realiza o atendimento psicossocial e jurídico e encaminhamento à rede, e pode contribuir no fortalecimento dos espaços já existentes voltados a esta população” reforça. Ainda de acordo com ela, a proposta é criar um grupo que realize encontros periodicamente para discutir ações voltadas para o público LGBTI em situação de rua.

Dando continuidade as ações em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia, até o próximo dia 20 de maio, o Governo do Estado realiza a campanha “Você Não Está Só” nas redes sociais. E no dia 26 será feita panfletagem em locais visitados pelo público LGBTI como: Clube Metrópole, Conchittas Bar e Santo Bar. 

Imprensa SEDH PE