sexta-feira, 5 de maio de 2017

Blitz Familiar no Colégio Americano Batista

O Colégio Americano Batista (CAB) recebe nesta terça-feira, 09 de maio, das 9h às 16h, pelo terceiro ano consecutivo, a Blitz Familiar. O evento gratuito e aberto ao público é realizado pela Polícia Civil de Pernambuco e está em sua 5ª edição. A finalidade desta ação é restabelecer o comprometimento familiar visando melhorar o comportamento da sociedade. Sete órgãos entre departamentos e delegacias participam da iniciativa visando aproximar cada vez mais, a Polícia Civil, que esse ano comemora 200 anos, da sociedade.

De acordo com o delegado Francisco Nogueira, chefe da Unidade de Assistência e Avaliação de Pessoal- Uniassap e um dos coordenadores desse evento, a Blitz Familiar proporciona um dia de interação direta da população com órgãos e departamentos que sempre estiveram à disposição da sociedade. O objetivo principal é esclarecer dúvidas com relação a atribuição específica destes departamentos e delegacias da Polícia Civil facilitando o acesso das pessoas, sobretudo as mais humildes, aos inúmeros serviços gratuitos disponibilizados pelo órgão.

Os Departamentos de Polícia da Mulher (DPMUL), da Criança e do Adolescente (DPCA) e de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) estarão presentes realizando palestras, esclarecendo dúvidas, distribuindo folhetos e veiculando vídeos explicativos sobre os órgãos e orientando a população em que momentos os mesmos devem ser acionados. As Delegacias do Consumidor (DECONC) e de Polícia do Idoso (DPI) também participam da Blitz Familiar com o mesmo intuito. O Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) além de atender 100 pessoas carentes, pré-agendadas, e que se encontram em processo de ressocialização, irá esclarecer dúvidas, distribuir folhetos e orientar a população como tirar de forma mais rápida os seus documentos.

O momento show da Blitz Familiar acontece por volta das 11h, quando o Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) realiza apresentações com cães farejadores e a simulação de operação anti-sequestro. Essa ação acontece dentro de um ônibus, estacionado nas dependências do Colégio Americano Batista.

De acordo com o diretor do CAB, pastor Joel Bezerra, o evento é sediado com muita alegria pela instituição. Todos os alunos comparecem ao evento e são liberados, a partir da segunda aula, para participarem das atividades. “É muito importante o Americano Batista se tornar um canal de interação entre a sociedade e a Polícia Civil. Todas as pessoas serão muito bem recebidas e o Colégio, verdadeiramente, abre as suas portas para a população”, enfatiza.

Segundo o capelão da Polícia Civil de Pernambuco, Daniel Ramalho, a proposta da instituição é formar uma parceria com Núcleos Familiares, ampliando o relacionamento social entre eles e proporcionando uma segurança onde todos participem trazendo resultados positivos na nossa qualidade de vida.

SERVIÇO:

BLITZ FAMILIAR

Quando: Nesta terça-feira, 09 de maio, das 9h às 16h
Acesso: gratuito e aberto ao público
Onde: Colégio Americano Batista
Rua Dom Bosco, 1308, Boa Vista, Recife-PE
Informações : 81. 2122.5599 

Delegacias participantes

- CORE - Comando de Operações e Recursos Especiais
- DPMUL - Departamento de Polícia da Mulher
- DENARC - Departamento de Repressão ao Narcotráfico
- DECONC - Delegacia do Consumidor
- DPI - Delegacia de Polícia do Idoso
- DPCA - Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente
- IITB - Instituto de Identificação Tavares Buril