sexta-feira, 19 de maio de 2017

Amanhã o Programa é Meu Direito estará na Mustardinha

Moradores do bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife, recebem neste sábado (20/05), das 8h às 12h, o Programa É Meu Direito, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), do Governo do Estado de Pernambuco. O atendimento será realizado na Escola Municipal Professor Antonio de Brito Alves, na localizada na Rua Ernesto Cavalcanti, nº 41. O programa “É Meu Direito” teve inicio em 2015 oferecendo serviços de cidadania a comunidades do Recife e RMR.

No local será disponibilizada gratuitamente a emissão de 2ª vias de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, através do programa Balcão de Direitos; e também emissão de Cartão do SUS, 2ª via da Carteira de Identidade (RG) e do CPF. A ação conta com a participação de advogados, psicólogos e assistentes sociais que estarão à disposição da população para oferecer orientação jurídica e psicossocial. A unidade Móvel do Detran também estará no local com ação de educação e orientação para o trânsito, além de realizar consultas de pontuação, agendamento de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e segunda via de CNH .

Na área de saúde e bem estar, a população vai contar com aferição de pressão arterial, dosagem glicêmica, vacinação contra gripe (público-alvo), distribuição de preservativos, orientação de saúde bucal com palestra sobre escovação, distribuição de kits, encaminhamento após triagem aos postos de saúde para tratamento odontológico. Também haverá serviço de SPA dos Pés. 

Serviço

Programa É Meu Direito!

Local: Escola Municipal Professor Antonio de Brito Alves. Rua Ernesto Cavalcanti, nº 41, Mustardinha - Recife

Data: Sábado (20/05)

Horário: 8h às 12h


Imprensa SEDH PE