sexta-feira, 19 de maio de 2017

Adutora do Sirigi será inaugurada no início de junho

A Adutora do Sirigi está com inauguração prevista para o início de junho e a previsão é de que ajude o Agreste Setentrional de Pernambuco a enfrentar a seca, que atormenta a região há mais de sete anos. 

Sirigi está recebendo um investimento de R$ 34 milhões. A interligação irá permitir o reforço do abastecimento de água a partir da Barragem de Palmerinha, também conhecida como Pedra Fina, responsável pelo atendimento das cidades de Bom Jardim, João Alfredo e Orobó, além de abastecer a cidade de Surubim por meio do ramal reativado pela Compesa em 2016. A região era atendida pelo Sistema Jucazinho, cuja barragem encontra-se em colapso. A obra irá garantir a segurança hídrica dos municípios da região, retirando as cidades do colapso do abastecimento de água. 

Com a obra de interligação dos Sistemas Sirigi à Palmerinha, a Compesa irá captar 150 litros de água por segundo, em 37 km de adutoras de 500 mm de diâmetro. Serão beneficiados os seguintes municípios: Surubim, Bom Jardim, João Alfredo, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Frei Miguelinho e Vertente do Lério.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco