quinta-feira, 4 de maio de 2017

A lavagem das mãos

Pode até parecer simples e banal, mas a higienização das mãos é a principal medida de prevenção de infecções relacionadas aos cuidados de saúde. Porém, as taxas de adesão a essa precaução são extremamente baixas.

Para chamar atenção para esse ato, neste 5 de maio, Dia Mundial de Higienização das Mãos, o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, realiza, às 10h, uma palestra junto aos acompanhantes de pacientes internados na unidade, e também aos funcionários que trabalham na UTI. O objetivo é incentivar a prática de higienizar as mãos na assistência à saúde para a segurança e qualidade do cuidado com o paciente.

Este ano, a campanha da Organização Mundial da Saúde traz o tema “A luta contra a resistência microbiana está em suas mãos”. É a forma de chamar atenção de gestores e administradores dos serviços e saúde para sensibilizar o profissional, o paciente e seus familiares quanto à questão, prevenindo-os de várias doenças. O HMA é uma das unidades de saúde de Pernambuco a estar à frente das demais com relação ao conjunto de ações para boas práticas de higiene.​

Com informações da jornalista Iana Gouveia