quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sopa e Poesia

No próximo sábado (22), às 17h, através dos seus voluntários, a ONG Reconectar fará uma ação diferenciada na comunidade da Vila Nova Esperança e Nossa Senhora da Conceição . Além da sopa, que será preparada por toda equipe, será levado também, música e poesia, com o objetivo de alimentar com beleza, entretenimento e esperança de um novo horizonte, às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Preocupação necessária com a essência do ser humano.

Contando com apoio de diversos poetas da região, voluntários da ONG pretendem criar varais de poesias para que também possam ser declamadas por moradores da localidade.

"Quando levamos alimento a outra pessoa, estamos saciando uma necessidade do ser vivo, importante preocupação que devemos ter com nosso próximo. Entretanto, é preciso ver além do que os olhos mostram, o coração, as lágrimas e a alma do nosso irmão, por isso a poesia se faz tão importante", destacou o presidente da ONG, Érico Santos. 

A semana santa acabou há poucos dias, em ocasiões como esta, muito se comenta em compaixão e amor ao próximo, mas é preciso compreender que o sentimento inerente à época, se faz necessário em todos os dias do ano. 

Além do projeto "Sopa e Poesia", a ONG presta um atendimento diário às crianças com aulas de reforço, artes marciais, dança e ações de dia das mães, dia das crianças, natal e outras datas comemorativas. Apesar da dificuldade de conseguir parcerias com órgãos públicos e empresas para a ampliação das ações, a Reconectar encontra em seus voluntários mais que a doação financeira para sua realização.

Quem quiser fazer parte desta ação, o grupo se encontrará na sede da ONG Reconectar, na Estrada do Arraial, 5058, Casa Amarela, às 17h do próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário