sábado, 15 de abril de 2017

Semana da Literatura Infantil na LBV

De 17 a 20 de abril, acontece na sede da LBV, no bairro dos Coelhos, a Semana da Literatura Infantil. O evento em celebração ao Dia Nacional do Livro contará com a participação de artistas, escritores e contadores de histórias, que propiciarão um mundo mágico da leitura para centenas de crianças e adolescentes beneficiadas pelo programa Criança:Futuro no Presente!, da Instituição. 

Os artistas pernambucanos Wagnho da Santropê, Edu Santos, MC Nicolau, Mateus Moraes e Grupo Sassarico promoverão uma caravana musical e literária no primeiro dia, na segunda, 17, às 14h. Eles doarão livros para o Cantinho da Leitura e irão contar histórias para a garotada da LBV. 

No dia 18, às 9h, é a vez da contadora de histórias da Associação Viva e Deixe Viver, Ana Inês Pina. Logo em seguida, as crianças e adolescentes promoverão uma grande oficina de confecção de livros com histórias criadas por elas próprias. E na quarta-feira,19, a escritora e compositora Jeane Siqueira, autora de La Ursa Cara Feia, apresentará sua obra aos garotos da Instituição, em uma grande festa literária.

A Instituição está arrecadando livros infantis para ampliar o acervo do Cantinho da Leitura. Quem desejar doar é só se dirigir à sede da LBV, na Rua dos Coelhos, 219 — Coelhos. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.


Serviço:

Semana da Literatura Infantil na LBV
Data: 17 a 20 de abril – Horário: 9h às 11h – 14h ás 16h
Endereço: Rua dos Coelhos, 219 – Bairro: Coelhos
Informações: (81) 3413.8601


Com informações da jornalista Vania Besse