segunda-feira, 24 de abril de 2017

Sargento da PM é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos

Um sargento da Polícia Militar, de 51 anos, foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma menina de dez anos, neta da mulher dele. De acordo com a Polícia Civil, foi a própria mulher do PM que procurou a Delegacia de Paulista para denunciar o caso.

A criança se submeteu a exames no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife para realização das perícias. Ainda segundo a polícia, o PM foi detido pelo crime de estupro de vulnerável no domingo (23). O sargento foi encaminhado, nesta segunda-feira (24), para audiência de custódia.

Além do processo criminal, ele responderá, no âmbito administrativo, a um Inquérito Policial Militar, aberto pelo Comando Geral da corporação que faz parte. O caso ficará sob a responsabilidade do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Paulista.

Dados estaduais

Nos três primeiros meses de 2017, foram registrados 497 estupros em Pernambuco pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Somente no mês de março, foram 165 casos registrados pelas autoridades policiais do estado.

No dia 10 de abril, o comando do Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco passou para a delegada Gleide Angelo, que prometeu foco nos feminicídios. Ela substituiu a delegada Inalva Regina, que ficou no cargo durante um ano e meio.

Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário