quarta-feira, 5 de abril de 2017

Programa É Meu Direito leva serviços de cidadania para Nova Descoberta

Moradores de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, recebem neste sábado (08/04), das 8h às 12h, o Programa É Meu Direito, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), do Governo do Estado de Pernambuco. O atendimento será realizado na Escola do Rotary, na Avenida Vereador Otacílio Azevedo, s/nº. O programa “É Meu Direito” teve inicio em 2015 oferecendo serviços de cidadania a comunidades do Recife e RMR.

No local será disponibilizada gratuitamente a emissão de 2ª vias de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, através do programa Balcão de Direitos; e também emissão da 2ª via de Registro Geral (RG) e CPF. A ação conta ainda com a participação de advogados, psicólogos, assistentes sociais e do Conselho Tutelar, que estarão à disposição da população para oferecer orientação jurídica e psicossocial. O Balcão de Empregos da Prefeitura do Recife também estará presente na ação. É necessário apresentar Identidade, CPF,Carteira profissional e comprovante de residência para cadastramento no banco de dados.

Na área de saúde e bem estar, a população vai contar com exames para diagnóstico de tuberculose e hanseníase, além de preventivo do câncer do colo uterino (35 vagas) e mamografia (60 vagas), este último para mulheres com idade entre 50 a 69 anos. Também será disponibilizada vacinação para tétano, tríplice viral, caxumba, sarampo e rubéola, além de SPA dos Pés.

Serviço

Programa É Meu Direito!
Local: Escola do Rotary - Av. Vereador Otacílio Azevedo, s/nº, Nova Descoberta
Data: Sábado (08/04)
Horário: 8h às 12h

Imprensa SEDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário