quinta-feira, 6 de abril de 2017

Garanhuns receberá Escola Técnica Estadual Ariano Suassuna

Na manhã de hoje (06), o governador Paulo Câmara visitou o terreno onde será construída a Escola Técnica Estadual (ETE) – Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns. Serão investidos R$ 11 milhões na unidade, com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O equipamento, que beneficiará 1.300 estudantes, deverá ficar pronto em 18 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

Assim como as demais Escolas Técnicas Estaduais, a nova unidade de ensino contará com estrutura de 12 salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso, diretoria, coordenação, banheiros, biblioteca, sala dos professores, laboratório de informática, laboratório de ciências, laboratório de física/matemática, cozinha, despensa, serviço, recreio coberto/refeitório. 

Homenageado - Ariano sempre foi ligado aos governos do PSB, partido do governador Paulo Câmara. Depois da aposentadoria como professor da UFPE, o dramaturgo, advogado e educador passou a ser secretário de cultura de Pernambuco na gestão de Miguel Arraes (1995-1998). Ariano ainda chegou a integrar a chapa de campanha de Eduardo Campos em 2006, como suplente do então candidato a senador Jorge Gomes, junto com a ativista Amparo Araújo. Em 2011, foi eleito presidente de Honra do PSB e, durante o mandato de Eduardo Campos como governador de Pernambuco, foi seu assessor especial até abril de 2014, quando Eduardo deixou o governo do Estado para candidatar-se à Presidência da República. 

Ariano morreu no dia 23 de julho de 2014, aos 87 anos.


Com informações da Secretaria de Imprensa de Pernambuco, da Wikipedia e do site oficial do PSB