sábado, 15 de abril de 2017

Fornecedores da Compesa são premiados pela excelência na prestação de serviços

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já colhe os bons resultados do Programa de Avaliação de Fornecedores implantado na empresa há três anos. A ação busca melhorar, de forma contínua, o desempenho das empresas no fornecimento de insumos para a companhia, considerando todas as etapas do processo, desde a qualidade dos produtos até o cumprimento ou redução dos prazos e pontualidade da entrega. Das 87 empresas de pequeno, médio e grande porte que fornecem materiais para a Compesa, regularmente, 52 atingiram as metas estabelecidas pela companhia, no ano de 2016. Como reconhecimento pelo trabalho realizado, a Compesa premiou as empresas parceiras pela dedicação, esforço e excelência na qualidade da prestação de serviços agregado ao produto.

"A avaliação estimula os nossos fornecedores a se engajarem numa melhoria contínua da qualidade dos seus serviços e a Compesa, por sua vez, reconhece as empresas que atenderam ao conjunto de indicadores estabelecidos no IDEP - Índice de Desempenho das Empresas Parceiras", explica a diretora de gestão Corporativa da Compesa, Simone Albuquerque, pontuando que a Compesa é pioneira e a única empresa de saneamento do país que possui um programa dessa natureza. Dentre os fornecedores da companhia, há empresas regionais, nacionais e até multinacionais.

Das parceiras premiadas, 15 são de grande porte, 17 de médio porte e 20 são pequenas empresas. Todas as parceiras premiadas atingiram, no mínimo, 80% das metas estabelecidas no conjunto de indicadores, ao longo do ano passado. E para cada categoria, foi efetuado o acompanhamento das pontuações obtidas pelos fornecedores utilizando uma metodologia que considerou requisitos e práticas desejáveis para um melhor relacionamento entre a companhia e os fornecedores.

O acompanhamento regular da gestão do fornecimento de materiais traz benefícios para o bom andamento das operações da companhia. "Se contamos com fornecedores que nos atendem com qualidade e dentro do prazo, também conseguimos atender nosso público interno com satisfação. Um atraso na entrega de materiais pode paralisar os serviços da companhia, afetar diretamente o início de uma obra, por exemplo, ou o conserto de um vazamento. Toda a prestação de serviços precisa essencialmente de pessoas e materiais", explica a diretora.


Imprensa Compesa