sábado, 1 de abril de 2017

Encontrado corpo de homem que estava desaparecido em desabamento de supermercado

Os Bombeiros confirmaram que o corpo do caminhoneiro Hamílton Porfírio Florêncio (foto), de 44 anos, foi encontrado sob os escombros do supermercado Atacarejo Ideal, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. A vítima, primeira fatal do desabamento que aconteceu na manhã desta sexta (31), fazia compras com a esposa, Taciana Ferreira Lins, no momento em que o mezanino desabou. Ela escapou sem ferimentos.

A previsão é de que a remoção do corpo dos escombros ainda demore cerca de uma hora. O Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado e, segundo os bombeiros, os trabalhos de busca devem seguir pela madrugada.

Segundo relatos de funcionários, pessoas que trabalhavam no resgate, ainda pela manhã, chegaram a ouvir a voz da vítima, que estava sob a estrutura, soterrada também por gôndolas e mercadorias. À noite, com a confirmação do óbito, a esposa da vítima chegou a desmaiar. O pai e o cunhado de Hamílton estavam revoltados em frente ao estabelecimento, acusando os donos do supermercado de negligência. "Mataram meu filho", gritava o idoso.

O advogado do Ideal, Lucas Pacheco, informou à reportagem, por telefone, que a empresa só vai se pronunciar sobre o desabamento depois que todos os trabalhos forem finalizados.

Buscas - O Corpo de Bombeiros vai continuar atuando no local, mas o major Aldo Silva ressalta que, mesmo trabalhando com a possibilidade de que haja outras vítimas, não há famílias na busca por parentes. Oito pessoas foram socorridas após o desabamento.

O supermercado está com o alvará de funcionamento do supermercado vencido desde setembro de 2016, segundo informou a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife. Já o laudo de engenharia, que tem validade de cinco anos, ainda está dentro do prazo de validade.

Folha de Pernambuco