sábado, 8 de abril de 2017

Emoção e realismo na pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Na pré-estreia da 50ª temporada da Paixão de Nova Jerusalém, ocorrida nesta-sexta-feira, dia 7, o elenco de cerca de cinquenta atores e atrizes não economizaram empenho e energia e deram tudo de si para garantir o máximo de emoção e realismo para o público de mais de 2 mil pessoas, entre as quais, convidados, autoridades, jornalistas e blogueiros. Na encenação um dos destaques foi sem dúvida Rômulo Arantes Filho que interpretou um Jesus intenso e firme nos momentos mais desafiadores e também meigo e cheio de compaixão nas cenas em que demonstra como amar o próximo.

“Fazer Jesus nos 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é plus na minha carreira. O desafio é grande, mas é muito especial. Todo mundo busca fazer o melhor trabalho possível. Passar amor, paz e união é tudo que o próprio Jesus queria externar”, disse Rômulo Arantes Neto na entrevista coletiva concedida após o espetáculo do auditório da Pousada da Paixão, que funciona dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém.

Letícia Birkheuer, que vive Maria, também chamou a atenção ao conseguir expressar o sofrimento extremo de uma mãe que não pode se conter ao testemunhar o martírio do próprio filho. Na cena da Mater Dolorosa, o público que fica mais próximo do palco comove-se ao ver suas lágrimas molharem o corpo de um Jesus moído pelos seus algozes. ““Quando Jesus está morto em meu colo, Maria pode abraçar o filho, essa cena é muito emocionante. Nunca me emocionei como aqui, em nenhum personagem que fiz”, revelou a atriz.

Durante a apresentação, o público foi surpreendido também pelas novas cenas majestosas que foram introduzidas no espetáculo, como a entrada apoteótica do rei Herodes, interpretado por Raphael Vianna, e a rainha Herodíades, vivida por Aline Riscado. Também encantou o público a nova a entrada triunfal do governador Pilatos. papel do ator Joaquim Lopes, que agora faz um percurso mais longo em sua biga puxada por majestosos cavalos.

Antes do espetáculo, o governador Paulo Câmara, o ministro da Cultura, Roberto Freire e o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, descerraram a placa de inauguração dos monumentos em homenagem a Plínio e Diva Pacheco, construtores da Nova Jerusalém, cidade-teatro onde todos os anos é realizada a Paixão de Cristo. Na ocasião da inauguração dos monumentos, também foram entregues medalhas comemorativas do Jubileu dos 50 anos às pessoas que deram importantes contribuições para o sucesso alcançado pela Paixão de Cristo ao longo de sua história.

Para o espetáculo de 2017, além de introduzir novas cenas grandiosas, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova renovou figurinos e trouxe um elenco de artistas convidados com nomes de destaque no cenário nacional: Rômulo Arantes Neto (Jesus), Letícia Birkheuer (Maria), Joaquim Lopes (Pilatos), Aline Riscado (Herodíades), Adriana Birolli (Madalena), Raphael Vianna (Herodes) e Jesus Luz (Apóstolo João).

Os ingressos para este ano podem ser adquiridos em agências de viagens ou por meio do site oficial (www.novajerusalem.com.br). As entradas para o espetáculo custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito.