sábado, 15 de abril de 2017

Cinema: em trilogia sobre Edir Macedo, Rodrigo Faro deve interpretar Sílvio Santos

O primeiro capítulo da trilogia 'Nada a Perder', do bispo Edir Macedo, ainda nem começou a ser gravado e já é um dos assuntos mais comentados na imprensa. A Record Filmes promete que vai investir pesado na produção dos filmes.

Agora, segundo informações do colunista Leo Dias, uma importante decisão sobre obra já foi tomada. O apresentador Rodrigo Faro irá interpretar o papel de Silvio Santos na história que contará a vida do líder religioso da Igreja Universal.

Para o projeto, a produtora dos longas pretende não utilizar leis federais de incentivo para realizar a franquia, apesar de seu orçamento de R$16 milhões por filme. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, 'Nada a Perder' deverá ter apoio e dinheiro privado, que também pode derivar de fiéis da Igreja Universal.

Encontro - Edir Macedo e Silvio Santos se conheceram ainda na década de 1980. Os dois lembraram a venda da TV Record para a Igreja Universal, quando Silvio Santos era um dos acionistas da empresa. "Você honrou todos os termos combinados", disse Edir Macedo para Sílvio Santos, que retribui elogiando a função social da igreja do bispo: "O que a Igreja Universal do Reino de Deus faz é muito útil. Fazer as pessoas pararem de beber (...). Ser contra isso é um disparate". 

Silvio continuou lembrando a venda: "Fiz questão de vender, até por que não poderia ficar com mais de uma estação. Com esse dinheiro mandei fazer o prédio do Panamericano. Para mim, Edir Macedo era apenas um comprador. O que ele ia fazer com a Record não era problema meu".

Com informações do Notícias ao Minuto (Rio) e do Diario de Pernambuco