terça-feira, 11 de abril de 2017

Cantor Jerry Adriani está com câncer

O cantor Jerry Adriani, de 70 anos, iniciou tratamento contra um câncer no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele foi internado há quase uma semana na unidade e passou por uma bateria de exames. A família dele, que não quis detalhar mais sobre a doença sofrida pelo artista, enviou uma nota pedindo “força” para o cantor. 

No comunicado, os familiares informaram que a doença foi descoberta após uma série de exames. Jerry Adriani deu entrada no hospital com um quadro de trombose venosa profunda. Em sua conta em uma rede social, o músico publicou um vídeo e afirmou que está bem.

Um boletim médico, divulgado nesta terça-feira (7), informou que o quadro de saúde do artista é estável. O cantor tinha shows marcados em Salvador, mas foi substituído por Wanderlei Cardoso. De acordo com a assessoria do artista, ele está bem mas foi orientado a não fazer esforço.

Leia a nota na íntegra

“Jerry Adriani, 70 anos, e família vêm informar aos fãs, familiares amigos e imprensa, que encontra-se em tratamento contra a doença câncer descoberta após uma série de exames, ao longo das últimas semanas após ter dado entrada no hospital em março com um quadro de trombose venosa profunda. Jerry está começando tratamento para controle desta patologia. Pedimos a todos que independentemente de seus credos solicitem força e pronto restabelecimento ao querido amigo e cantor”.

Biografia - Jerry Adriani, cujo nome verdadeiro é Jair Alves de Souza, nasceu em 29 de janeiro de 1947, no Brás, na cidade de São Paulo. Começou a sua vida profissional em 1964, com a gravação do seu primeiro LP, "Italianíssimo". Foi responsável pela ida de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, amigos que eram desde a época em que possuía uma banda em Salvador, chamada Raulzito e os Panteras, por três anos. Entre 1969 e 1971, Raul trabalhou na produção de Jerry. Trabalhando como cantor, apresentador e ator, Jerry Adriani consolidou uma carreira de mais de 50 anos. É pai de três filhos: Thiago, Tadeu e Joseph.


Com informações do Portal G1 e da Wikipedia